Om
Tornou-se popular hoje em todo o Ocidente como um símbolo da mente calma que é alcançado através da meditação.
Isso significa um instrumento de pensamento. Isso significa que o som ideal inaudível e representa um aspecto das creación.Es um dos mais mantras sagrados de religiões como o hinduísmo eo budismo.
É o símbolo da essência do hinduísmo. Sua função e significado vai muito além. É o som primordial do Universo, em Hinduísmo significa unidade com o supremo, a combinação de o físico eo espiritual. É a sílaba sagrada, o primeiro som do Todo-Poderoso, o som de todos os outros sons surgem, seja música ou língua
Este conhecido e usado como símbolo é o símbolo do conhecimento espiritual e sua composição contém vários estados de ser:
- A curva superior é o estado de vigília, estado de consciência, onde o intelecto e dos sentidos funcionam.
- A curva longa inferior representa o estado de sonho, quando estamos dormindo. A mente, a percepção sensorial e eu estamos fora e em repouso e entre em contato com o sublime.
- Semelhante ao "s" que parte do centro, simboliza a curva de sono profundo e sem sonhos. Impressões, desejos e memórias estão presentes neste estado.
- Half Moon, chamado Turiya, é a representação de Maya, o véu da ilusão, é o quarto estado em que o mundo sensorial é transcendido.
- O ponto na crescente, Bindu, é o estado transcendental. Ela representa a origem eo fim de tudo. Neste estado é quando o espírito individual do homem através do véu, repousa no transcendental e liberado.
- Ele geralmente é exibido em ouro.
Lugares limpos e harmoniza enchimento de "ki".
Ilumina, purifica e protege conectar-se com os dois pólos da divindade.
Sua carga de som no ar com "ki", que pode ser guiado por um indivíduo ou grupo para a cura, para o ajuste ou a qualquer finalidade específica.
Como o som criador é usado para controlar manifestações ou fenômenos naturais.
Abre o chakra coronário.
Limpo, estabilizar e selar a aura.
No selos de iniciação ou fecha cada fase e cada um dos símbolos.